27.2.06

ISTUDO Nº 4 - CARNAVÁU: Um Ispetaculo do Brasiu Barsilero

Carnavau, a fezta dopovo. Uma daz maior fezta dessa bola asul chamada `Térra`, que por vemtura, é o noço planeta, comesa todo ano no mesmo meis, no meis torto de fereveiro¹. A manifextassao papolar da carnavau eh unîca, coisa sem pressendemtez, sem iqual, quê nao esiste em nemnhun otro lugar do mumdo a naum ser onde ele tb acomtessa.

Cheganu a ora de se perpara, as iscola diçamba ja exquentão o taubumrim e os recú-recú para akela que, a nivel de fezta, como jah foe escrivinhado assima, eh a MAIZ MAIOR FEZTA DO POVU. Oz batuqs com horigen africana já emcantarão turizta nacional do braziu e de fora de noço páis tenbèm, que são os estramjeiros gringos vimdos de forá do paiz atraidos pelo SUIMG da mulatá nassional. E çeu clima eh comtagiant, como dis a mucica, 'quen nao gozta de semba bom sogeito nao eh ou ruim da cabessa ou duende do pe)

Alinhás a molata eh o maior simbolo da maior festa da tera os chamados de grimgo se amarr... gostão muto das curvas e dos rebolados e do "swing" das molatas no carnaval que e uma fesat de enverçao de valores e liberdades pros homes de toda a mesma tera. Disserta forma, eh uma fezta tb sem-sual poiz as molatas geraumente andão noz defiliz ceminúa e esibino os bicus dos pêtos por variôs tempos. E O recu recu é um ixtrumento com forma falíca q demonstra o cárácter sechual do sâmba.

Mas nem tudo sao flôres no carnavalisado carnavaú do brasil que e a maior festa do planeta nosso :as agomerasoes de pesoas nas praiss e nas festas e ate no famoso sambodramo casa do maior carnaval do muddo causan jeralmente poblemas para seguransa do local vistu qi a falta de educasao do povo e dos que nao sao povo tb atraem brigas confusoes e tochicos. Xeiriño da lolo, lansaperfume, gent que fuma cocaina e gentes "do green" ( que gostão dos "baqs" ) se juntam e aproveitam as agomerasoes para apoveitar a falta de educasao e causar o mau-star de quem nao e acostumado com ese tipo de tôchico como os grnigos qe veêm so em busca da liberdade de ver as molatas e as escolas disamba.

Um dos maior pobrema com o carnavau é a esprolassao secssual de sequisso feita peloz estramgeiros que vem de frora atraz do 'ziriguidun' de nossas molatas e eles traz mto dinheiros aí as molatas dão os 'zuringuidun' delaz pros extramjero e ficão grávedas e os extramjero foje de vorta pro páiz de onde eles viéro.

Meo apelo peçoal como pesoua e para CÚRTIREM A FEZTA NA PAS DO SENHÔ. Cendo açim talves quen saber podê ateh levar noços filhus para ver az molatas de bicôs pra frora. Coplementando: cem ter de ser açaltado (talves por iço as peçoas amdem sen roopa, para bamdidos nao teren o q robar. Afinau como diz u poprio nômi, ou cêija CÁRNAVAL, eh a fexta da cárni.

FIM


¹que sofre com as variasoes da deficiensia do calendario umano que faz com que as pesoas nassidas no dia 31 desse fatidico mes faserem aniversario soh de 4 heim 4 anos envelhesendo mais lento que os outros homens normais )( se nao me engano no dia 30 tobêm acontese iso )

(Aútores: Ivan, 4tt, Herrera, fabiopl)